Terra Ronca Novembro de 2018



Parque Estadual de Terra Ronca o local concentra um dos maiores substanciais  de cavernas da América Latina


Mauro César - Contato: 61 991003001

Todo mochileiro que se preze precisa conhecer essa riqueza.

    O número é incerto, mas estima-se que o Parque Estadual de Terra Ronca,      em Goiás, guarda cerca de 300 grutas e cavernas. Entre as que são abertas a visitação, duas se destacam. A primeira caverna é a Angélica, com acesso por trilha e cerca de dez salões que ostentam formações rochosas como estalactites e estalagmites.

Entrada da Caverna Terra Ronca 1 

A gruta que merece destaque é a Terra Ronca 1, que é cortada por um rio e tem entrada rente à estrada que atravessa o parque – seu interior chega a 90 metros de altura e desemboca em um altar onde é realizada a Festa do Bom Jesus da LapaO Parque Estadual Terra Ronca segue preservado graças à localização remota, em São domingos, na divisa de Goiás com  a Bahia. 


Pós entrada na caverna 




Formação de milhões de anos 


Formação de milhões de anos 



Rio que passa sobre a caverna 



Nossa amiga Andreia lavando suas manguitas, hehe!!!



Um lugar onde a magia contagia, natureza impecável.



Visitamos as cavernas de São Bernado, Terra Ronca 1, Angélica e cachoeira das Palmeiras. 

A Caverna São Bernardo,  em minha opinião, a mais linda!   

O curso do rio quase toda pelo aceso a água, mas sua variedade de estalactites, colunas, cortinas, estalagmites e travertines compensa toda a escuridão! 

surpreendentemente seus salões encantadores! 







Amigos
Eu



Foto entrada do Parque (Amigos) 


Saída da caverna 





O QUE LEVAR?

Recomendamos que leve repelentes, tênis ou sapatos de neoprene, lanches para as cavernas (os passeios costumam ser o dia todo), roupas confortáveis para caminhada (calças são ótimas escolhas), lanternas de cabeça e de mão, capacetes é fundamental(consultar com o guia se há para todos do grupo)!


ONDE FICAR?

Optamos por nos hospedar na casa do Valdomiro, até por que um dos nossos amigos (Felipe) conhecia o lugar.  Valdomiro, guia local e com um conhecimento incomparável,  a casa fica bem nas proximidades das cavernas. em sua casa, apesar de simples, é super aconchegante e limpos, a comida então nem se fale.  

Os pássaros de lá tem uma aproximação muito próxima das pessoas, como: araras, tucanos, papagaios, sabiás e maritacas, fazendo do lugar simplesmente inesquecível e interessante (Vale muito á pena ). Dentre as opções de hospedagem, o melhor custo benefício.





Deixem seus comentários 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Travessia de Cora Coralina

Travessia dos Veadeiros - 73km, Sitio Bom Jesus / Morro do Chapéu